

Há pouco mais de um mês, Mark Millar e Steve McNiven anunciaram seu novo projeto juntos após o fim de O Velho Logan (publicado atualmente no Brasil na revista Wolverine): Nemesis. Na ocasião, muito pouco foi revelado além de um teaser bem do safado, mas hoje os dois criadores resolveram sair da toca e revelar ao mundo do que Nemesis se trata.
Com a palavra, o próprio Millar: “Nemesis é o homem mais esperto do mundo, e a má notícia pra nós é que ele é também o único supervilão no planeta (…) Eu simplesmente pensei: ‘imagine se existisse apenas uma pessoa especial no mundo, e ele fosse na verdade um cara mau?’…”
O roteirista escocês afirma que a minissérie se passará no mundo normal, onde não existem supers bonzinhos para salvar nossa pele, e que Nemesis terá uma predileção por “incomodar” policias, incluindo aí um equivalente ao comissário Gordon; algo como o maior policial dos EUA. “Nossa história acontece quando Nemesis volta sua atenção para Washington e faz seu primeiro ataque em solo norte-americano”, contou o roteirista.
Previsto para começar a sair em março de 2010, Nemesis será publicada pelo selo Icon da Marvel Comics, a edícula das criações autorais na Casa das Ideias. Por aqui, a gente cruza os dedos para que não demore muito e fica ligado pra adiantar a vocês quaisquer outras novidades.
Enquanto isso, fique com mais algumas imagens da minissérie, divulgadas hoje!




A DC anunciou no fim de semana um projeto novo com Superman e Batman: Superman: Earth One e Batman: Earth One. Serão duas graphic novels jogando uma nova luz sobre os dois principais personagens da editora, no bom e velho estilo Elseworlds. Mas, aparentemente, não é bem disso que se trata a coisa.
Em entrevistas ao site AICN, os pesos pesados responsáveis pelo projeto (ninguém menos que J. M. Straczinsky escrevendo o Super e Geoff Johns no Batman) não definiram muito bem qual será o tom e onde se passarão as histórias.
Os detalhes que deram foram mais quanto ao formato (uma série de graphic novels ainda sem periodicidade definida) e que o diferencial seria uma liberdade artística maior, tanto nos roteiros quanto nos desenhos.
Bem, aí você, caríssimo leitor, se pergunta: “Mas isso vai ser dentro da continuidade ou fora? É alguma das 52 terras do multiverso DC? É um projeto da linha All-Star? Mas a Marvel já não fez isso na linha Millennium?”. É, todo mundo se perguntou isso. A resposta de Geoff Johns? “Todas as alternativas acima”. É, deu pra ficar curioso, não? E com Shane Davis desenhando o Super e Gary Frank remodelando o Batman, não tem como não ficar! Confira abaixo.


Superman em 2010. [SPOILER]
Isso é um grande SPOILER. Se você não quer saber o que vem por aí nas histórias do Superman, e mesmo como estará o Universo DC pós-Crise Final e pós-Blackest Night, não continue!
E aí, vai ler mesmo? Tá certo.

Sim! É o evento do Superman para 2010! Já era até meio esperado que isso fosse acontecer, não? Mesmo sem termos lido em detalhes o que rola com a “família Superman” lá fora, as coisas já pareciam seguir esse caminho pra quem vem acompanhando a revista do Homem de Aço e o mega-arco iniciado com Novo Krypton (atualmente em andamento na espetacularmente sensacional revista Superman — Nota oportunista de Bernardo Santana)
Se seguir o padrão de qualidade que temos testemunhado, já dá até pra falar que é imperdível. E com nomes como Geoff Johns, James Robinson e Gary Frank no comando, não dá pra pensar outra coisa.O que vem por aí em Batman! [SPOILER]
Para a meia dúzia de fãs do novo Batman (que dará as caras aqui lá pros idos de julho do ano que vem) achavando que o morcego original estava morto, enterrado e sem correr risco de vida (”risco de vida”! hah!), esta pode ser uma notícia ruim. Apesar de, no geral, ser uma bem esperada… Ah sim, contém os bons e velhos SPOILERS!
Foi anunciado pela DC hoje de manhã uma nova minissérie em seis partes que deve começar em abril: Batman: The Return of Bruce Wayne. Sim, bat-fã, ele vai voltar. Não sei se alguém realmente acreditava que o Cavaleiro das Trevas original ficaria muito tempo longe das páginas da própria revista, mas não deixa de ser importante construir isso de um modo legal.
O roteiro ficará a cargo de Grant Morrison, o homem que “matou” o Batman na saga Descanse em Paz, e a arte será de Chris Sprouse (Tom Strong, Authority). Os rascunhos abaixo são de Andy Kubert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário