quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

QUADRINHOS In NOTICIA



Thor ganha novo roteirista (e um megamapa!)


Clique no poster para ampliar

Os boatos já apontavam o estadunidense Matt Fraction, mas agora é fato: a Marvel confirmou que o roteirista assume o título de Thor a partir do número 610, que sai lá fora em março, depois da conclusão de Siege. Após a debandada de J. Michael Straczynski, criou-se um suspense sobre quem o substituiria, mas a escolha de Fraction pareceu a mais óbvia desde o início, principalmente dada a qualidade dos especiais do personagem (confira em Marvel Especial 15) que ele escreveu.

Bom, enquanto nós brasileiros esperamos, podemos ir babando no presente que a Casa das Ideias resolveu dar aos fãs de Thor também hoje. Um megapôster-mapa de personagens! Clique na imagem deste post pra visualizar melhor.

[O pôster é beeeem grande, então pode rolar sua tela pra baixo quando acessar, ok?].

POSTER EM TAMANHO ABSOLUTO


Spawn Deluxe Edition inclui a edição #10

Depois de mais de 15 anos, Todd McFarlane e Dave Sim se acertaram. The Spawn Origins Collection: Deluxe Edition Hardcover, que sairá em 2010, reúne as 25 primeiras edições de Spawn, incluindo a edição #10 que desde a sua criação nunca tinha sido reimpressa.





... E por falar no Soldado do Inferno, tem mais novidades da edição de aniversário. O conteudo escrito por Todd McFarlane, arte e capa por McFarlane e Greg Capullo. (Time dos sonhos!)
O novo vilão do título continua a diminuir a sanidade do Spawn. Ao mesmo tempo, céu e inferno montam seus ataques. Prepare-se para o grande climax na edição n° 200º de aniversário!

32 páginas, US$ 2,95, nas lojas americanas dia 23 de dezembro.



continuando...

Todd McFarlane já escreve Spawn 2 - Tava na hora!!!

Desde 1997, quando o primeiro filme de Spawn chegou aos cinemas, seu criador, Todd McFarlane, fala sobre uma nova produção mais sombria, com menos efeitos e com uma história em estilo policial.


Desde então, McFarlane prometeu roteirizar o filme e por vezes até dirigi-lo. Em outras ocasiões, afirmava que seria um filme de baixo orçamento ou até dizia que
Tim Burton poderia dirigir.

Já se passaram mais de 10 anos e só agora parece que o novo filme começou a caminhar de verdade. McFarlane revelou que já começou a escrever o roteiro. “
A história está em minha cabeça há 7 ou 8 anos”, disse.

Nem continuação, nem um novo início, conforme McFarlane, o filme será uma história fechada sinistra e assustadora, provavelmente com censura alta.

Vale lembrar que entre as inúmeras declarações de McFarlane no decorrer dos anos, chegou a ser levantada a hipótese do vilão ser
Billy Kincaid, um assassino em série que mata crianças e que é filho de um importante político. Sem dúvida uma trama com tal personagem se encaixa muito bem na classificação sinistra e assustadora prometida por McFarlane.

Spawn é o personagem de maior sucesso da
Image Comics. Ele era Al Simmons, soldado governamental que após sua morte vendeu sua alma ao demônio Malebólgia, para poder reencontrar sua esposa. É claro que Simmons foi trapaceado, retornando à Terra anos depois para encontrar sua esposa casada com seu melhor amigo.

Em seu novo corpo, dotado de diversos poderes e uma capa viva, ele se torna Spawn, um soldado do Inferno, vivendo no fogo cruzado da disputa entre Céu e Inferno, destinado a ter um grande papel no conflito.
Font. HQMANIACS

Todo fã de Spawn sabe que aquele filme a única coisa que salvou foi o figurino do palhaço (violador) que do resto ficou uma verdadeira B@$t@. O Malebólgia, mal (entendenderam) mexia a boca, muita tosqueira, tomara que esse venha na linha que o hq que se tornar, bem adulto e sinistro.

Outro filme relacionado com o Todd que também caminha para uma realização é o Twisted Land of OZ, versão macabra do Magico de OZ que o tio Todd criou para uma linha de bonecos. Mas já tem noticias que o pessoal quer "amenizar" um pouco a propriedade dark da adaptação então, não se animem muito.

Setenta anos após seu lançamento original, O Mágico de Oz voltará aos cinemas, com uma sequência que está sendo preparada pela Warner Bros. Segundo o tablóide Daily Express, Dakota Fanning está sendo cotada para o papel da neta de Dorothy, orginalmente interpretado por Judy Garland.

O projeto seria uma ideia do produtor Basil Iwanyk a partir da adaptação que Todd McFarlane tenta há tempos levar a Hollywood da sua linha de action figures Twisted Land of Oz, com versões sádicas e soturnas do colorido clássico. Ainda de acordo com o tabloide, a produção teria mais mais cenas de ação e a neta de Dorothy não seria tão indefesa quanto sua avó.
As filmagens podem começar no ano que vem, provavelmente na Inglaterra. A produção fica por conta de Iwanyk, com co-produção de McFarlane.


Nenhum comentário: